(26/01/2018) Após três rodadas do Campeonato Mineiro Sicoob, um dado muito importante tem chamado a atenção. O número de torcedores que têm colorido as arquibancadas dos estádios de Minas Gerais aumentou consideravelmente em relação à última edição do Estadual. A busca por lazer, o ânimo de acompanhar os times de coração de perto e os valores dos ingressos mais acessíveis podem ser levados em consideração para destacar tal crescimento.
Em um comparativo com o Campeonato Mineiro da temporada passada, é notório e significativo o aumento de público. Em 2017, os 18 primeiros jogos registraram um público presente total de 74.948 torcedores. Já neste ano, com o mesmo número de partidas disputadas, a somatória já chega a 130.884. Um crescimento de 75%.
Dentre o número total desta temporada, destaca-se o Cruzeiro como o grande responsável por esse avanço. Como mandante, a Raposa já levou ao Mineirão 67.726 fãs. Em sua estreia no Mineiro Sicoob contra o Tupi, 42.484 torcedores foram ao Gigante da Pampulha para acompanhar a vitória celeste por 2 a 0, maior público do ano, até então, no país.
Além disso, os preços dos ingressos também contribuem para que mais torcedores frequentem os estádios. No ano passado, o valor médio do ingresso somando as partidas das três primeiras rodadas era de R$ 17,30. Para 2018, o valor caiu 23%, atingindo o custo de R$ 13,28 por pessoa.
Confira abaixo o gráfico de público do Mineiro Sicoob de 2018 e a soma total por clube. Cruzeiro: 67.726* Atlético: 20.216 Uberlândia: 8.024 América: 6.767* Caldense: 6.215* Villa Nova: 4.505* CAP: 4.463* Democrata-GV: 4.145 Boa: 3.923* URT: 3.117 Tupi: 928 Tombense: 855 *Realizou dois jogos como mandante. Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
|