Adriano Guilherme de Aro Ferreira assumiu a cadeira da presidência da Federação Mineira de Futebol em junho de 2018, após ser eleito com apoio maciço para o cargo, em outubro de 2017. Foram 119 votos dos 123 filiados, na maior legitimação da história da entidade. Em dezembro de 2021, os clubes mineiros escolheram por aclamação a continuidade do trabalho em um novo mandato.
Adriano Aro possui graduação em Direito pela Faculdade Milton Campos, pós-graduação latu sensu pelo CAD (Centro de Atualização em Direito) e mestrado pela PUCMINAS. É advogado eleitoralista e conselheiro seccional da Ordem dos Advogados do Brasil, seção de Minas Gerais. Possui obras e artigos publicados e é autor do livro: Fidelidade Partidária no Brasil.
Foi Secretário Geral da Federação Mineira de Futebol durante o mandato 2014-2018. Em 2016 concluiu o Curso de Gestão do Futebol, promovido pela Confederação Brasileira de Futebol em parceria com a FIFA e ocupará o cargo de Presidente da Federação Mineira de Futebol até junho de 2026.
Sua bandeira é servir o Futebol Mineiro através das suas capacitações e competências, otimizando a vida dos Clubes e Ligas filiados à FMF, através da tecnologia, treinamento dos profissionais, promoção, fomento e, sobretudo, otimização dos campeonatos amadores e profissionais realizados pela Federação Mineira de Futebol.