Membro do quadro de arbitragem da Federação Mineira de Futebol e também premiado com o escudo FIFA, Paulo Cesar Zanovelli foi escolhido para representar o Brasil na Copa do Mundo Sub-17, no Catar. A competição acontecerá entre os dias 3 e 27 de novembro.
Para celebrar esta convocação, Zanovelli foi recebido pelo presidente da FMF, Adriano Aro, e pelo presidente da Comissão de Arbitragem, Márcio Eustáquio Santiago, nesta terça-feira (26/08) na sede da Entidade.
O árbitro de 35 anos destacou o orgulho de estar representando a Federação, a CBF e a Conmebol no Mundial. Zanovelli ainda frisou a importância da FMF no processo de formação e captação para que pudesse chegar ao maior estágio da sua carreira.
“Estou muito grato à Federação, porque a gente sabe que a gente só consegue chegar na CBF, na Conmebol e na FIFA começando aqui no curso de arbitragem, apitando no futebol amador, depois chegando nas competições de base da Federação e subindo degrau a degrau. É sempre com gratidão a esse local, que a gente vai conquistar mais espaços.”
“A alegria foi enorme, comemorei muito com a minha esposa, com a minha família e junto com o Santiago, com o Aro, passando essa alegria também para a federação”, destacou.
Esta convocação é mais um exemplo do trabalho árduo e diário da FMF com o desenvolvimento da arbitragem mineira. Em 2025, a Entidade já promoveu três pré-temporadas com seu quadro de arbitragem – duas voltadas para as competições profissionais e, de forma inédita no Brasil, uma exclusivamente direcionada aos torneios amadores.