A Federação Mineira de Futebol (FMF) promoveu, nesta segunda-feira (8/7), um encontro com o último integrante do seu quadro de arbitragem a receber a entrega do escudo da FIFA. Igor Junio Benevenuto agora integra o grupo de profissionais reconhecidos pela entidade máxima do futebol mundial em 2025.
O encontro contou com a presença do presidente da FMF, Adriano Aro, e do presidente da Comissão de Arbitragem, Márcio Eustáquio Santiago.
Igor está de volta ao cenário do futebol brasileiro após um período de experiência na Federação de Arbitragem de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, onde atuou como árbitro de vídeo (VAR), em 78 partidas.
Agora, de volta ao futebol brasileiro, o árbitro assistente ressaltou o privilégio de ter essa experiência no exterior e a honra de ostentar o escudo da FIFA.
"Só agradecer à Federação Mineira, ao presidente e à comissão de arbitragem. Um bom filho a casa torna. Estou muito feliz de estar de volta ao Brasil. Espero contribuir para a arbitragem mineira e brasileira.”
Além de Igor, outros cinco profissionais foram premiados e receberam o escudo FIFA para 2025. São eles: os árbitros Paulo Cesar Zanovelli e Andreza Helena Siqueira; os assistentes Guilherme Dias Camilo e Fernanda Nandrea Gomes Antunes; e Marco Aurélio Augusto Fazekas como árbitro assistente de vídeo (VAR).
A entrega do escudo da FIFA é mais uma demonstração do comprometimento da FMF com o desenvolvimento da arbitragem mineira. Em 2025, já realizamos três pré-temporadas com o quadro de arbitragem - sendo uma delas para as competições amadoras. Além de simpósios e treinamentos para coibir manipulação de jogos.