(11/12/2017) No último dia 03 de dezembro, o Estádio Coronel Cornélio Maciel, em Cruzília, foi o palco da segunda partida da decisão do 32º Campeonato Regional Oficial da Liga Andrelandense de Futebol, entre Sete de Setembro e São Vicente. Além da torcida local, sempre presente aos estádios, estavam ali também torcedores de todas as outras equipes da região para acompanhar aquele que poderia ser o jogo do título.
No primeiro duelo da fase final, em São Vicente de Minas, vitória do São Vicente por 1 a 0. Ao Sete, só restava a vitória, ou um empate, para levar a decisão para uma partida extra, em Andrelândia. Caso o São Vicente vencesse novamente, levantaria o troféu pela sexta vez na LAF.
Para dirigir a partida, o árbitro FIFA que apitou nada menos que 16 jogos no Brasileirão de 2017: Wagner Reway, do Mato Grosso. Presidente da LAF, Adriano Souza, junto com o trio de árbitros da decisão. Foto: Liga Andrelandense
Pela boa partida feita em São Vicente de Minas, esperava-se que o Sete fosse com tudo para cima dos visitantes, fato que não aconteceu. A equipe local não conseguia repetir o bom desempenho da partida anterior, talvez sentindo a falta de Jordan, Buiú e Kojak. Enquanto isso, o São Vicente se aproveitava para buscar a vitória e a consequente finalização do Campeonato, sem a necessidade de uma partida extra.
Mesmo não atuando bem até aquele momento, o Sete se aproveitou de um vacilo do São Vicente para abrir o marcador com Fabinho, escorando uma bola de linha de fundo, aos 23 minutos da primeira etapa. Veio o segundo tempo e, logo aos 10 minutos, num chute despretensioso do atacante Thiaguinho, o São Vicente chegou ao empate, numa infelicidade do goleiro Daniel.
Quando parecia que a decisão do título seria adiada para Andrelândia, o São Vicente, já aos 41 minutos da etapa final, chegou ao gol da vitória em uma falha da defesa setembrina, que deixou Rony cara a cara com o goleiro Daniel, que desta vez nada pode fazer. No finalzinho da partida Lyon, atacante do São Vicente, e Lucas, do Sete, levaram cartão vermelho e foram expulsos.
Sem forças para reagir e empatar a partida, o apito final do árbitro levou ao delírio os torcedores do São Vicente, que comemoraram com seus atletas e diretores o sexto título na Liga Andrelandense de Futebol (1998 – 2000 – 2001 – 2011 – 2015 e 2017), se isolando como maior ganhador da LAF. São Vicente levantou o caneco nesta temporada. Foto: Liga Andrelandense
FICHA TÉCNICA
32º Campeonato Regional Oficial da Liga Andrelandense de Futebol Sete de Setembro 1x2 São Vicente Estádio Coronel Cornélio Maciel – Cruzília/MG
Árbitro: Wagner Reway (FIFA/MT) Árbitro Assistente 1: Silbert Faria Sisquim (CBF/RJ) Árbitro Assistente 2: Wendel de Paiva Gouveia (CBF/RJ)
Gols: Fabinho, aos 23’1T (Sete de Setembro). Thiaguinho, aos 10’2T, e Rony, aos 41’2T (São Vicente)
Sete de Setembro: Daniel, Deverson (Régi), Denner, Allan, Barreto (Pedro Nunes), Emerson (Daniel), Caio, Cuecão (Melqui), Dieguinho, Dé (Lucas) e Fabinho. Técnico: Marcinho. Presidente: Dr. José Maria.
São Vicente: Luís Filipe, He-Man, Bruno, Paulinho, Pedrinho (Dedé), Tom, Pedro, Rony, Maurício (Tiquinho), Lyon e Thiaguinho (Leandro Gambá). Técnico: Toninho. Presidente: Alexandre.
Cartões amarelos Sete de Setembro: Emerson e Deverson São Vicente: Thiaguinho, Lyon e Pedrinho
Cartões vermelhos Sete de Setembro: Lucas, aos 45’2T São Vicente: Lyon, aos 43’2T
Foto de capa: Liga Andrelandense
|