|
(28/01/2025) Realizado nesta terça-feira (28/01) na sede da Federação Mineira de Futebol (FMF), em Belo Horizonte, o arbitral do Módulo II do Campeonato Mineiro 2025 teve a presença de representantes dos clubes e a mesa diretora composta por Adriano Aro, Castellar Neto, Gabriel Cunha e Daniel Las Casas.
Durante a reunião, foram definidos os critérios e o formato da competição para 2025, mantendo a fórmula aplicada na edição anterior: dois grupos com seis equipes cada, confrontos em turno e returno dentro dos grupos e um triangular final para definição dos classificados ao Módulo I.
Outros temas abordados incluíram as diretrizes para registro de atletas, melhorias estruturais em estádios e o cronograma oficial, com início em 3 de maio e término em 2 de agosto de 2025.
Os clubes participantes do Módulo II do Campeonato Mineiro 2025 foram divididos em dois grupos, conforme os critérios de regionalidade apresentados durante o arbitral:
Grupo A: Caldense Mamoré Patrocinense URT Uberaba Varginha
Grupo B: Democrata-SL Guarani Ipatinga Nacional North Valeriodoce
O presidente da Federação Mineira de Futebol, Adriano Aro, comentou a sua expectativa para a competição e destacou o equilíbrio entre as equipes:
"Esse ano de 2025, particularmente, o campeonato vai ser muito disputado. Tivemos o acesso de Guarani e Uberaba, dois clubes de muita tradição, de muita camisa, e um campeonato que vai obedecer ao formato do ano passado. Tenho certeza que todos vão brigar de maneira muito aguerrida pelo acesso, pois é um acesso muito esperado, muito lotado, e temos aqui as grandes equipes, todas elas reunidas, cada grupo com apenas uma vaga. Então, tenho certeza que o campeonato de 2025 será muito equilibrado, muito disputado e, não tenho dúvida, será um espetáculo à parte para o torcedor, para aquele que acompanha, gosta e quer ver um bom futebol."
A FMF reforçou seu compromisso com a profissionalização constante e valorização da competição.
|